F1: Russell fala sobre sua infância e início no Kart


Lewis Hamilton não esconde o fato de que não é de origem rica, mas o companheiro de equipe na Mercedes, George Russell, também não nasceu com muitas facilidades financeiras. Em entrevista ao The Times, o britânico de 25 anos falou sobre sua infância.

“Minhas lembranças mais antigas são de viver em uma casa móvel enquanto meus pais construíam uma casa em um campo no meio do nada, perto de Wisbech em Cambridgeshire”, disse Russell. “Eu andava de trator a pedal pelo local, fazendo curvas e dando ré com um trailer.”

Mas o automobilismo também está no sangue da família Russell. O irmão mais velho Benjy começou no Kart aos 11 anos e conseguiu se tornar campeão nacional, mas para ele já era tarde demais para embarcar na carreira profissional no automobilismo. Em vez disso, ele se tornou o mentor de seu irmão mais novo, George, que começou a correr de Kart aos seis anos de idade.

Durante a semana, o pai Steve Russell estava sempre ausente. “Ele acordava cedo e chegava tarde em casa com um negócio de venda de sementes e leguminosas. Quando criança, você sente falta do pai por perto, mas só agora eu aprecio que ele fazia isso para que eu pudesse correr no fim de semana”, disse o piloto da Mercedes. “Papai não veio de origem rica, mas conseguiu criar um negócio de sucesso. Não éramos pobres, mas não éramos ricos como as famílias de alguns pilotos da Fórmula 1 de agora”, acrescentou.

Como vários outros pilotos, Russell também foi levado de corrida em corrida por seu pai. Jos Verstappen é conhecido por ter sido duro ao criar seu filho Max, mas o pai Russell também podia ser rígido. “Quando eu pilotava bem, havia comemorações e o clima era ótimo, mas como todos estavam tão envolvidos emocional e financeiramente, quando eu tinha um fim de semana ruim, o clima era ruim também”, continuou Russell.

“Papai sempre foi duro com aqueles que ama. Quando criança, era difícil lidar com isso. A pressão não chegava apenas a mim, afetava toda a família. Senti o peso do fracasso e da expectativa”. No entanto, Russell agora entende por que seu pai podia ser duro com ele. “Ele teve que trabalhar duro para apoiar minhas corridas, então, se eu não me esforçasse o suficiente, era muito difícil”, concluiu Russell.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Steiner critica a FIA por procedimentos de relargada
Próxima F1: Marko diz que cometeu ‘um erro de julgamento’ ao indicar Hamilton para a Mercedes