F1: Russell fala sobre futuro da GPDA após aposentadoria de Vettel


George Russell confirmou que estão ocorrendo negociações sobre como a Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA), vai operar no futuro, depois que Sebastian Vettel se aposentou da Fórmula 1.

Russell e Vettel atuam como diretores da GPDA, que por sua vez, atua no interesse dos pilotos da F1 com a FIA, em caráter sindical em questões como segurança e bem-estar dos pilotos.

Mas com o tetracampeão se aposentando da categoria no final da temporada passada, sua saída gerou dúvidas sobre se ele continuará ou não representando os pilotos na GPDA, o que ele fez como diretor desde 2010.

O presidente da GPDA e ex-piloto de Fórmula 1, Alex Wurz, disse recentemente ao PlanetF1.com, que a organização deu a Vettel mais tempo para considerar se ele gostaria ou não de continuar ligado.

Russell afirmou: “Definitivamente, há discussões sobre como faremos as coisas a partir da aposentadoria de Sebastian da Fórmula 1”, disse Russell à imprensa na apresentação do W14 da Mercedes.

“Acho que teremos uma conversa com o restante dos pilotos no Bahrein, mas gostaria de pensar que minha carga de trabalho realmente não mudaria com Alex Wurz e Anastasia (Fowle, diretora da GPDA), esses dois são realmente muito importantes nisso”, disse Russell.

“O esforço que eles colocam, obviamente, você sabe, eles fazem isso por amor ao esporte, e para estar do nosso lado, e todos nós realmente apreciamos todos os seus esforços. Mas depende de como a temporada vai, se há mais problemas ou menos problemas que possam mudar totalmente o ponto de vista da GPDA”, concluiu o piloto da Mercedes.

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Padrasto que estuprou enteada de 14 anos é preso em hospital
Próxima F1: “O peso é uma peça fundamental para nós”, destaca Hamilton sobre o uso da cor preta no W14