F1: Russell explica sua ‘informação’ de chuva no GP da Espanha


Em um determinado momento do GP da Espanha de Fórmula 1, George Russell da Mercedes, foi o único piloto a relatar que a chuva estaria chegando ao circuito, porém o cabelo do piloto ajudou que ele tivesse essa impressão, segundo o próprio britânico afirmou posteriormente.

Com a chuva ameaçando atingir o circuito de Barcelona, Russell comunicou pelo rádio que gotas de chuva estavam começando a cair na curva 5, bem quando a primeira rodada de pit-stops estava chegando ao fim.

Algumas voltas depois, porém, ele foi informado de que era o único piloto relatando chuva por seu engenheiro de corrida Marcus Dudley, com o piloto britânico apresentando a ideia de que na verdade foi seu próprio suor que causou a confusão.

Depois de terminar em P3, em seu primeiro pódio na temporada, Russell explicou como seu cabelo ajudou a causar sua impressão errada.

“Com o suor, fiquei com o cabelo solto no primeiro stint, acho que não o coloquei direito na minha balaclava”, disse Russell à imprensa, incluindo o F1Mania, após a corrida.

“Isso me incomodou porque estava na minha visão periférica, e enquanto eu suava, como o cabelo não estava na minha balaclava, estava pingando no meu rosto.”

“Então quando eu freava, gotas vinham para a viseira do capacete, com nuvens cinzentas e manchas de gotas na viseira, achei que fosse chuva. Isso foi um pouco embaraçoso”, concluiu Russell rindo.

Fonte: f1mania

Anteriores Brasil instala comitê interministerial para eliminação da tuberculose 
Próxima Quer vender mais? Esses personagens de séries e filmes te ensinam como