F1: Russell explica decisão da Mercedes em trazer atualizações para Mônaco


A Mercedes contará com uma grande atualização do W14 neste fim de semana. Após o cancelamento da etapa em Ímola, a equipe optou por introduzir as mudanças em Mônaco e não adiar para a semana seguinte na Espanha, caso da Ferrari.   

“Da nossa parte, se tivéssemos um fim de semana forte aqui com o carro antigo e estivéssemos a meio décimo da pole, por exemplo, estaríamos nos culpando, sabendo que temos mais desempenho guardado. Se você tem desempenho, tem que usá-lo”, explicou Russell em conversa com a Sky Sports. 

“Isso mostra a confiança que a equipe tem em nós como pilotos. Estou feliz em saber que a equipe está se esforçando ao máximo. Talvez domingo à noite vamos dizer: ‘Essa foi uma decisão estúpida’, ou talvez não”, continuou Russell sobre a Mercedes em trazer atualizações para as ruas de Monte Carlo. 

Em imagens divulgadas nesta quinta-feira (25), é possível observar que a equipe deixou de lado o conceito “zero sidepod”, isto é, encaixar os equipamentos internos de uma forma a reduzir o máximo da lateral do carro. Além disso, um novo assoalho e suspensão dianteira são esperados no W14. 

Fonte: f1mania

Anteriores STI promove manutenção no site principal da UFMT
Próxima Investigação apura furto de defensivos agrícolas e cumpre mandados em Barra do Bugres