F1: Russell explica confusão com pneus no Q3 e admite frustração


George Russell comentou sobre a confusão envolvendo seu pedido inusitado de usar pneus médios durante o Q3 da sessão de classificação para o GP da Itália de Fórmula 1. O piloto da Mercedes, que havia sido o mais rápido no Q1 com o composto médio, queria repetir a escolha na última parte da sessão, mas acabou saindo do box com os pneus macios e ficou visivelmente frustrado.

“Depois do Q1, disse que gostaria de usar os médios porque me sentia mais confortável com eles. Não foi a primeira vez nesta temporada que os médios, para alguns carros, foram mais rápidos. Não vou ficar pensando ‘e se’, mas no fim das contas também não fizemos um bom trabalho no Q3. Foi um pouco chato”, afirmou Russell.

O britânico admitiu que houve falha de comunicação entre ele e a equipe: “Provavelmente não fui totalmente claro. Eu disse após o Q1 que queria os pneus médios e reforcei no meio do Q2. Perguntei se manteríamos o plano e disseram que sim, mas eu pensei que o plano era médios e eles acharam que era colocar os macios. Foi um erro de ambos os lados”, disse ele.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

Russell largará em 5º lugar, após a penalidade de Lewis Hamilton, e projetou a corrida: “Nosso ritmo de prova provavelmente será melhor que o da Ferrari, mas eles são muito rápidos nas retas. Precisamos tentar passar Charles (Leclerc) logo no início, caso contrário será uma corrida longa e frustrante atrás dele”, acrescentou.

Além de Russell, Kimi Antonelli também se destacou na sessão de classificação, conquistando o 7º lugar. O jovem italiano comentou sobre a experiência: “Havia mais tempo a ganhar na última volta. Tentamos algo diferente com os pneus, mas tivemos dificuldades nos dois primeiros setores, especialmente na traseira. Fiquei bastante nervoso porque, com o erro de ontem, perdemos várias voltas e tivemos que mudar o programa do TL3, o que não é ideal. Ainda há muito a melhorar, mas estou ansioso para amanhã”, encerrou Antonelli.

Fonte: f1mania

Anteriores Taiwan investe em drones de longo alcance e reforça aliança com EUA ante pressão chinesa, diz mídia
Próxima Lula lidera todos os cenários para 2026 e rejeição a Bolsonaro cresce, diz pesquisa Quaest