F1: Russell escapa de punição e mantém P5 para GP do Azerbaijão


George Russell manteve sua quinta posição no grid de largada para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, após decisão dos comissários da FIA, que optaram por não aplicar uma penalidade ao piloto da Mercedes. Russell foi apenas advertido por não ter reduzido suficientemente a velocidade, durante uma situação de bandeira amarela na sessão de classificação hoje em Baku.

A expectativa de que Russell pudesse perder posições era alta, especialmente para os pilotos que largam atrás dele, como seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton e o líder do campeonato, Max Verstappen. Caso houvesse uma penalidade, ambos teriam se beneficiado com o avanço no grid. No entanto, Russell manterá sua quinta posição e terá a chance de disputar com os carros da Ferrari, Oscar Piastri e Sergio Perez, logo na largada da corrida.

Essa decisão dos comissários encerrou as especulações que estavam circulando no paddock da F1 sobre uma possível penalização para o piloto britânico, mas depois de ser decidido que não haveria nenhuma penalidade, Russell pode respirar aliviado agora.

Fonte: f1mania

Anteriores Suspeita de conspiração: Venezuela apreende mais de 400 fuzis provenientes dos EUA
Próxima Justiça determina liberação de mais de R$ 2,8 milhões de servidor e ex-agentes de tributos do Estado