George Russell, piloto da Mercedes, destacou o talento do Andrea Kimi Antonelli, potencial companheiro de equipe na Mercedes a partir de 2025, após uma série de testes impressionantes realizados com a equipe.
Antonelli, está em sua temporada de estreia na Fórmula 2, onde ocupa a sétima posição com duas vitórias, ele participou de um programa de testes com carros de F1 da Mercedes e tem sido apontado como o principal candidato a substituir Lewis Hamilton.
Um dos testes mais notáveis foi em Silverstone, onde Antonelli dividiu a pista com Russell e Mick Schumacher, piloto reserva da Mercedes, pilotava o carro W13 de 2022. Russell, que cederá seu lugar no primeiro treino livre do GP de Monza para que Antonelli faça sua estreia em um fim de semana de Fórmula 1, elogiou o desempenho do jovem piloto.
“Eu o vejo toda vez que ele está correndo F2, sempre ficamos de olho em como ele está se saindo, assistindo a todas as corridas, fizemos um teste juntos em Silverstone há alguns meses, então essa foi uma ótima oportunidade para ele ficar atrás do volante de um carro de Fórmula 1. Ele foi excepcionalmente rápido, então tenho certeza de que se ele fosse dirigir na Fórmula 1, ele faria um ótimo trabalho,” disse Russell.
Russell, que venceu duas corridas desde que se juntou à equipe da Mercedes em 2022, acredita que a contratação de Antonelli seria uma testemunho da força do programa júnior da Mercedes. Ele também destacou a importância de dar oportunidades aos jovens talentos.
“Acho que quem quer que seja meu companheiro de equipe no próximo ano, é claro, vamos recebê-los, e animado para o desafio juntos. Kimi é um piloto excepcional, um histórico incrível. Em sua série júnior, sempre destinado a ser um piloto de Fórmula 1,” acrescentou Russell.
Russell comparou a trajetória de Antonelli à sua própria: “Me lembra um pouco da minha jornada, começando quando criança, passando pelas portas na Fórmula 3 e subindo a escada. E seria uma ótima história para a equipe, mas quem sabe?,” concluiu.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.
Fonte: f1mania