F1: Russell elogia Albon e o crescimento da Williams


O piloto da Mercedes, George Russell, acredita que a Williams tem tudo para liderar o pelotão intermediário na Fórmula 1. Segundo Russell, a equipe britânica fez algumas contratações importantes e está conseguindo extrair o máximo do talento de Alex Albon.

Após ser dispensado pela Red Bull no final da temporada de 2020, dando lugar a Sergio Perez, Albon encontrou na Williams o ambiente ideal para mostrar seu potencial. Russell, que já correu pela Williams elogiou o trabalho do colega e suas boas performances.

Russell: “Alex é um piloto muito talentoso e fico feliz em ver o que ele é capaz de fazer no ambiente certo”, disse o britânico em entrevista à RacingNews365.

Nos últimos anos, a Williams passou por momentos difíceis devido à falta de recursos financeiros, chegando a não pontuar em dezessete corridas na temporada de 2020. Entretanto, desde a aquisição da equipe de F1 pelo grupo Dorlton Capital no meio de 2020, vem experimentado uma trajetória ascendente.

A contratação de James Vowles, ex-integrante da Mercedes, como chefe de equipe neste ano e a recente chegada de Pat Fry, vindo da Alpine, como um dos principais nomes da equipe técnica, mostram a determinação da Williams em voltar ao topo da F1.

Russell continuou: “A equipe está trabalhando muito. Eles passaram por anos difíceis, mas com a chegada de James, acredito que estão no caminho certo para se posicionarem entre os líderes do pelotão intermediário. Estou realmente feliz por James, Alex e toda a equipe Williams”, finalizou o piloto da Mercedes.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Verstappen diz que ficou emocionalmente afetado pela morte de Van ‘t Hoff
Próxima F1: Tsunoda admite pressão com chegada de Ricciardo