F1: Russell diz que RB19 é imbatível em velocidade máxima nas retas


A Red Bull é muito dominante na Fórmula 1 em 2023. O RB19 parece ter poucos pontos fracos, mas tem alguns pontos fortes notáveis, incluindo sua velocidade máxima. O piloto da Mercedes, George Russell, afirmou que mesmo que a Mercedes ‘corra sem asa traseira’, sua equipe seria mais lenta que a Red Bull nas retas.

Max Verstappen e Sergio Perez venceram todas as cinco corridas juntos até agora, fazendo dobradinhas em quatro ocasiões. O holandês teve que começar mais atrás no grid algumas vezes, mas avançou rapidamente a cada vez. Isso se deve em parte à alta velocidade máxima do RB19, que facilita muito as ultrapassagens.

O carro da Red Bull é imbatível quando se trata de velocidade em linha reta, especialmente com o DRS aberto. Russell também observa isso e não sabe de onde vem essa enorme vantagem, mas elogiou o trabalho que a Red Bull tem feito para isso.

“Acreditamos que poderíamos tirar totalmente a asa traseira, e a Red Bull ainda seria mais rápida do que nós nas retas, e isso nem é uma piada. Portanto, não entendemos o que eles estão fazendo. Eles claramente fizeram algo incrível e parabéns a eles por tudo o que conseguiram para alcançar esse desempenho em linha reta”, disse o piloto da Mercedes ao Motorsport.com, parecendo conformado sobre a superioridade da Red Bull em 2023.

Fonte: f1mania

Anteriores Pequim: se EUA querem melhores relações, devem parar de tentar restringir e sufocar a China
Próxima F1: “Mercedes pode ter problemas ao introduzir atualizações em Mônaco”, afirma ex-projetista