F1: Russell diz que não teme problemas com Hamilton na Mercedes


Com apenas uma vitória em 2022, não parece ser muito óbvio que a Mercedes seja a equipe a ser batida na Fórmula 1 este ano. Se os alemães conseguirem fazer um carro realmente rápido, então, com George Russell e Lewis Hamilton, a equipe tem pelo menos uma dupla de pilotos muito forte para tentar disputar o título.

São dois pilotos com muitas qualidades, sendo um heptacampeão, e o outro considerado um futuro campeão na F1. No passado, com Hamilton e Nico Rosberg, a Mercedes já experimentou como a dinâmica da equipe se tornou diferente. Não houve guerra entre os dois, mas chegou muito perto. Caso Hamilton e Russell tenham chance de vencer o campeonato, isso pode significar altas tensões novamente dentro da equipe.

Em conversa com a imprensa, Russell confirmou que a dinâmica pode mudar no momento em que ele estiver em uma luta pelo título com Hamilton. No entanto, o britânico acrescentou que as carreiras de ambos estão em estágios diferentes. “Se chegarmos à próxima temporada e tivermos um carro capaz de terminar em 1-2, teremos muito orgulho em pensar que contribuímos juntos para ajudar a equipe a conseguir isso. E então vamos cuidar do nosso negócio. Mas não temos motivos para conflitos. Temos um bom relacionamento. Precisamos nos respeitar, e acho que nos respeitamos, como foi no México em 2022 nas primeiras curvas, por exemplo.”

Russell terminou a temporada 2022 acima de Hamilton na classificação do campeonato, mas isso pode ser explicado de algumas maneiras, como por exemplo, o fato de Hamilton ter sido o responsável por testar as atualizações da Mercedes ao longo do ano, algo que nem sempre deu certo e atrapalhou a posição final em algumas corridas do heptacampeão.

Porém, o talento e a velocidade de Russell é indiscutível, e vai ser muito interessante assistir à essa disputa, se ela realmente acontecer, mas isso depende do carro que a Mercedes vai entregar em 2023.

 

Anteriores Polícia Civil devolve para mãe menino abandonado pelo pai durante jogo na Arena Pantanal
Próxima Fundos de DiCaprio e Bezos querem injetar recursos na proteção da Amazônia