F1: Russell decepcionado com a volta do “porpoising” na Mercedes


George Russell, piloto da Mercedes, reclamou de seu carro ‘pulando’ no GP da Bélgica de Fórmula 1. O problema que anteriormente havia incomodado muito a equipe Mercedes, aparentemente retornou, pelo menos temporariamente. O britânico expressou sua decepção por esse tipo de questão ainda acontecer na categoria.

O ‘porpoising’, um fenômeno causado pelo efeito de solo nos carros de Fórmula 1, faz com que os carros ‘saltem’ nas retas. Além de desconfortável para os pilotos, também reduz a velocidade dos carros. A Mercedes enfrentou grandes problemas com esse fenômeno em 2022, e a equipe fez várias reclamações pedindo intervenção da FIA para ajustar as regulamentações técnicas.

Agora, para surpresa de alguns, o problema parece ter retornado, pelo menos temporariamente, de acordo com Russell. “Sofremos muito com o ‘porpoising’ em Spa. Várias equipes também tiveram o problema, talvez não tão grave quanto o nosso”, disse o britânico. Ele também destacou sua decepção com a persistência desse problema no ápice do esporte a motor: “Ainda é uma pena ver que, em um esporte de alto nível, a maioria das equipes ainda está lutando com o ‘porpoising’. Espero que algo possa ser resolvido a esse respeito no futuro”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Polícia Civil prende mulheres por furto dentro de lojas de departamento em Várzea Grande
Próxima Polícia Civil lança Programa de Educação para Aposentadoria em Cuiabá