F1: Russell considera a sexta-feira da Mercedes como a “melhor do ano até agora”


0001180575_hires_0lp29z40lh9m680b7l0jl0aegrr5

George Russell ocupou o topo da tabela de tempos durante o último treino livre desta sexta-feira. 

O britânico marcou 1min19s970 com os pneus macios, durante uma sessão que contou com 30min a mais por conta da realização de testes para os novos pneus. 

“Hoje foi uma das nossas melhores sextas-feiras, se não a melhor do ano até agora”, disse Russell em comunicado à imprensa. “O carro está funcionando bem e foi bom pilotar nesta pista.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“O ritmo foi relativamente forte, mas sabemos os desafios neste circuito. Para a classificação, a dificuldade será colocar os pneus na janela certa [de temperatura] para a volta única. E no domingo será difícil controlar as temperaturas do motor e dos freios.”

“Espera-se que um pódio seja possível para nós neste fim de semana, então é isso que pretendemos. Não ter o TL2 normal, onde podemos avaliar o desempenho de longo prazo de nossos rivais, não nos permite entender onde estão nossos concorrentes e isso pode se tornar um grande desafio se tivermos problemas com a temperatura dos pneus durante a corrida.” 

“Tiramos alguns aprendizados muito úteis sobre o gerenciamento de temperatura dos pneus para o próximo ano e trabalharemos duro durante a noite, pois não será um fim de semana simples, com certeza, mas tivemos aprendizados positivos hoje”, concluiu.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

Anteriores F1: Alpine tem dia “sólido” em treinos livres para o GP do México
Próxima Apoio dos EUA à Ucrânia atingirá seus aliados e ameaça destruir a economia global, alerta jornal