F1: Russell confiante que Mercedes pode estar na disputa do título em 2023


George Russell espera que a Mercedes possa disputar com a Ferrari e a Red Bull pelo título da Fórmula 1 na próxima temporada. O britânico viu a equipe alemã dar grandes passos em 2022 e, por isso, espera que, com a mesma ética de trabalho, a equipe possa avançar ainda mais em 2023

A Mercedes dominou a Fórmula 1 por anos, mas o desempenho caiu muito no ano passado, principalmente na primeira parte da temporada. Em grande parte devido ao problema do ‘porpoising’, a equipe ficou para trás de seus dois rivais e teve que lutar para conseguir posições no pódio.

Durante a temporada, a Mercedes mostrou uma boa recuperação, conseguindo a vitória no GP de São Paulo, a primeira de Russell na F1, e a única da Mercedes em 2022, no que foi uma dobradinha com Lewis Hamilton em P2.

Falando ao Crash.net, Russell enfatizou que a equipe definitivamente ainda não chegou lá, mas essa vitória provou seu potencial. O sucesso no futuro dependerá do rápido desenvolvimento do novo carro.

“Estou bastante confiante de que, se conseguirmos isso, teremos um carro que podemos competir com a Red Bull”, disse o britânico. “Com o nível de desenvolvimento, tenho toda a esperança de que possamos definitivamente lutar pelo campeonato em 2023”, completou Russell.

 

Anteriores Cinco mortos encontrados em residência dos EUA. Três são crianças
Próxima ‘Inaceitável’: chanceler turco critica ‘provocação’ de ministro israelense no Monte do Templo