George Russell começará sua segunda temporada na Fórmula 1 com a Mercedes no próximo mês. Tendo terminando na quarta posição no campeonato de pilotos em seu primeiro ano com a equipe alemã, ele espera tirar ainda mais proveito de si mesmo em 2023, conforme falou em entrevista coletiva, hoje na apresentação do W14.
Está claro para o companheiro de equipe de Lewis Hamilton, que ele está pronto para a nova temporada. Russell se sente forte e quer levar essa energia para o início da temporada. “Tem sido um intervalo (entre as temporadas) muito bom. Me sinto forte. Mentalmente, estou no lugar mais forte que já estive”, disse ele.
Russell conseguiu terminar entre os cinco primeiros todas as vezes durante os últimos quatro finais de semana de corrida na temporada passada, levando-o para as férias se sentindo bem. No Brasil, ele ainda conseguiu sua primeira vitória na F1, que também foi a única da Mercedes em 2022.
“Acho que tudo se resume a ter um bom descanso com amigos, família, namorada. Garantir que eu poderia aproveitar esse tempo livre. Em nível profissional, sinto que fiz o trabalho necessário com minha equipe para me preparar melhor para a temporada. Sinto mais pressão quando estou menos preparado porque você sente que deixou algo para trás”, afirmou.
Em 2022, Russell não conseguiu fazer uma tentativa séria de disputar o título. Nos bastidores, no entanto, ele viu a Mercedes trabalhando duro para tornar o W14 um carro de alto desempenho para este ano.
“Sei que minha equipe colocou tudo neste carro. Coloquei tudo no meu lado físico, no trabalho de simulador, trabalho com engenheiros, obviamente você sempre pode fazer mais, mas sinto que estou realmente em um bom ugar para encontrar o equilíbrio certo”, concluiu Russell.
Fonte: f1mania