F1: Russell comentou sobre confusão pós-corrida na Arábia Saudita


Na coletiva de imprensa de hoje antes do GP da Austrália de Fórmula 1, o piloto da Mercedes George Russell, relembrou a confusão pós-corrida na Arábia Saudita.

Uma situação confusa surgiu após o GP da Arábia Saudita. O piloto da Aston Martin, Fernando Alonso terminou em P3, mas recebeu uma penalidade de 10 segundos após a cerimônia do pódio, por um suposto erro cometido pela equipe durante seu pit stop. Como resultado, Russell que havia terminado em P4, subiu para o terceiro lugar, mas algum tempo depois, a FIA revogou a penalidade do espanhol, devolvendo o P3 para Alonso.

“Obviamente, foi a decisão certa”, disse Russell. “Foi uma pena a confusão, mas acho que do meu lado e da equipe, não sentimos que merecíamos terminar na terceira posição, mas obviamente é uma sensação muito boa. Porém quando é tirado de você de novo… Foi tudo meio bobo. Fernando foi a primeira pessoa a me dizer que eu havia perdido a posição, porque encontrei com ele no aeroporto. Mas parabéns a ele, ele mereceu o P3.”

Para a Mercedes, o resultado significou que a equipe mais uma vez ficou atrás dos dois carros da Red Bull e um da Aston Martin, embora, ao contrário da primeira corrida no Bahrein, na Arábia Saudita a Mercedes conseguiu manter as duas Ferraris atrás.

“O P4 foi o máximo que poderíamos ter alcançado. Foi um bom resultado. Mas você sabe, estamos aqui para vencer, estamos aqui para lutar por vitórias e pelo campeonato, e claramente não estamos em posição de fazer isso no momento, mas grandes mudanças estão chegando”, disse Russell.

“Não há nada que você verá no carro neste fim de semana, porque naturalmente você não pode trazer as coisas tão rapidamente. Mas acho que no devido tempo, teremos algumas grandes mudanças. Provavelmente estamos obtendo mais ganhos nas últimas duas ou três semanas do que durante todo as férias, onde claramente desenvolvemos no caminho errado. Acho que se pudermos lutar com Aston Martin e Ferrari novamente, será um bom final de semana”, finalizou Russell.

Fonte: f1mania

Anteriores Haddad diz que Governo Lula vai enviar proposta para que quem não paga imposto passe a pagar
Próxima "PEC dos 80 não é má ideia", brinca Toffoli em despedida a Lewandowski