F1: Russell comenta sobre o incidente no pit lane com Piastri em Zandvoort


George Russell comentou sobre o incidente que se envolveu com Oscar Piastri no pit lane durante a segunda sessão de treinos livres para o GP da Holanda de Fórmula 1.

Após a bandeira vermelha provocada por Alex Albon da Williams, os pilotos foram obrigados a retornar aos boxes para que os comissários pudessem limpar a pista.

No entanto, Piastri ao entrar nos boxes percebeu que não era sua equipe que o estava recebendo na garagem, mas sim do seu companheiro de equipe, Lando Norris, então desviou inesperadamente para a esquerda e logo atrás dele vinha George Russell.

O piloto da Mercedes foi forçado a desviar rapidamente para evitar uma colisão. A FIA decidiu investigar o caso e aplicou uma multa de €5.000 para a McLaren por comportamento perigoso na direção.

Quando questionado sobre o incidente no pit lane, Russell comentou: “Eu acho que ele entrou cedo demais e depois voltou para fora. Um pouco infeliz.Isso me assustou um pouco. Quando você está na pista, está preparado para qualquer coisa, mas quando está no pit lane, indo relativamente devagar, você está tranquilo e de repente ‘uau!’ e isso me pegou de surpresa.”

Os dois pilotos conseguiram continuar o treino sem problemas, com Piastri terminando com o terceiro melhor tempo da segunda sessão e Russell ficou em quarto lugar, quase quatro décimos atrás do líder, Lando Norris.

Fonte: f1mania

Anteriores Empresários são presos em Campinas suspeitos de financiar plano do PCC para matar promotor
Próxima Brasil inicia processo de definição das metas voluntárias para neutralizar degradação da terra