F1: Russell comenta sobre auxílio psicológico para cuidar da saúde mental


Há algum tempo, integrantes do circo da Fórmula 1 como Toto Wolff, Daniel Ricciardo e Lando Norris abordaram a questão da saúde mental na categoria. Agora, foi a vez de George Russell tratar do assunto. 

Em conversa com a revista Men’s Health, o britânico revelou que há dois anos vem tendo consultas com um psicólogo. “O momento em que pensei: ‘preciso procurar ajuda profissional’ foi quando tive uma corrida muito difícil, tive uma batida. Foi um ponto muito baixo na minha carreira”, explicou o piloto da Mercedes. 

“Pensei que poderia me recompor a partir daquele momento, e estava me recuperando, mas decidimos falar com um profissional e fiquei muito grato por ter sido aconselhado a fazer isso, porque saí daquela conversa com ele me sentindo muito melhor comigo mesmo e coloquei essas negatividades de lado, levantei-me e estava pronto para enfrentar o resto do dia e o resto da semana.”

Russell também reconheceu que ainda existe muita resistência em procurar ajuda. George dá o alerta que cuidar da saúde mental é tão importante quanto da saúde física, afinal de contas elas estão conectadas. 

“O único conselho que eu daria a alguém que tem problemas com sua saúde mental é não ter vergonha de falar com alguém. Seja um amigo, um colega ou um membro de sua família, ou procure um profissional.” 

“Nós todos temos nossos momentos, em que nos sentimos um pouco para baixo, desanimados, mas, mesmo quando não estamos assim, acho que conversar com alguém, para continuar neste lugar positivo, é de grande importância”, enfatizou Russell. 

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Incidente do balão chinês mostrou fraqueza da defesa antiaérea dos EUA, segundo analista
Próxima Por que pensar em novos modelos de negócio é a essência da inovação corporativa