F1: Russell comenta que pódio no GP do Canadá seria uma injeção de ânimo para Mercedes


Com atualizações introduzidas em Mônaco e o resultado visto na Espanha, a Mercedes parece ter, de fato, melhorado sua competitividade, resultando em Lewis Hamilton e George Russell no pódio. 

Vale lembrar que o Circuito da Catalunha se adequa muito bem ao carro da equipe alemã, por exemplo, com bastante curvas de alta e média velocidade. Já em Montreal, as condições não são as mesmas. 

Assim, Russell afirmou que caso a dose se repita no Canadá, será um grande incentivo para o time. “Acho que se formos o segundo time mais rápido neste fim de semana será uma verdadeira injeção de ânimo e confiança para nós no restante da temporada”, disse o britânico em coletiva de imprensa.

“Porque se você olhar isso de forma racional, vai de Barcelona, que é um circuito de média a alta velocidade, com um traçado muito suave, fazendo uso dos três pneus mais duros, enquanto aqui você está com os três pneus mais macios, com curvas de baixa velocidade em uma pista ondulada e com zebras”, explicou. “Então, na teoria, eu não diria que isso se adequaria aos nossos pontos fortes.” 

“Não estamos realmente pensando na Aston Martin e na Ferrari, estamos de olho na Red Bull e em Verstappen. Por mais satisfatório que tenha sido nosso fim de semana com os dois pilotos no pódio, na segunda-feira de manhã isso já era passado e estávamos pensando: ‘Quando será a próxima melhoria? Como vamos diminuir essa diferença?’ Provavelmente ainda precisamos encontrar meio segundo se quisermos alcançá-los e ultrapassá-los”, apontou. 

Contudo, George não acredita que o resultado em Barcelona tenha sido enganoso: “Temos um carro muito diferente, quando olhamos para as comparações com Montreal ou até mesmo Baku, por exemplo, em comparação com o que tínhamos em Montreal nesta época do ano passado.”

“Aprendemos muito, entendemos muito. Ainda há mais coisas que precisamos superar, ainda não está totalmente acertado, mas espero estar em uma posição mais forte esta semana do que estávamos no ano passado”, finalizou. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Júlio César Arruda recebe a Comenda Senador Filinto Müller
Próxima Percentual de honorários de sucumbência deve ser o mesmo para trabalhador e empregador