F1: Russell cobra explicações de variações de desempenho da Mercedes em Baku: “Esgotado”


George Russell conseguiu maximizar o ritmo da Mercedes no Azerbaijão e ainda beliscou um pódio no último domingo (15). Entretanto, o piloto reconheceu que ficou esgotado com as mudanças de ritmo durante a prova da F1 em Baku.

O britânico largou da quinta colocação no circuito urbano e não chegou realmente a ameaçar por um pódio durante 49 voltas da corrida e no início chegou a cair para sexto após ser passado por Max Verstappen, mas retomou seu antigo posto. Entretanto, na penúltima volta, Carlos Sainz e Sergio Pérez se enroscaram e pararam no muro de proteção, promovendo o competidor para a terceira colocação.

Com isso, Russell conquistou seu terceiro pódio na temporada 2024. Mas apesar de feliz com o resultado conseguido no Azerbaijão, o competidor afirmou que a Mercedes precisa entender o motivo de tantas alterações de desempenho durante a parte inicial da disputa.

“Pensamos que provavelmente poderíamos brigar pela quinta colocação. Mas da maneira que a corrida se desenrolou, definitivamente não esperávamos [terminar em terceiro]. Éramos lentos no primeiro stint”, explicou.

“Estava cerca de 1s5 mais lento que Charles [Leclerc] na maioria das voltas. E isso parecia bastante desastroso. Mas então, nas últimas 20 voltas, éramos 1s mais rápidos que [Oscar] Piastri e Charles e 0s3 a 0s4 mais rápidos que Max, Carlos e Checo”, emendou.

“Então, estou um pouco esgotado por isso. A única diferença é ir de um pneu médio para um duro. E, sim, precisamos entender o motivo, ir mais à fundo”, concluiu o inglês.

Fonte: f1mania

Anteriores Brasília amanhece coberta por fumaça de incêndio no Parque Nacional; PF investiga origem das queimadas
Próxima Wellington Fagundes reafirma apoio a Francis Maris e Vicente Palmiro em visita a Cáceres