F1: Russell admite surpresa com vantagem da Mercedes em Las Vegas


A Mercedes começou o fim de semana do GP de Las Vegas de Fórmula 1 com força total, liderando as duas sessões de treinos livres na quinta-feira. Lewis Hamilton ficou no topo da tabela em ambas as sessões, enquanto George Russell garantiu o segundo e o terceiro lugares, respectivamente. Apesar do resultado positivo, Russell afirmou que a equipe ainda não entende completamente o motivo de sua vantagem expressiva nessa pista.

“Foi um dia incrível”, disse Russell. “Gostaria de poder explicar, mas estamos coçando a cabeça um pouco para entender por que foi tão positivo. O carro simplesmente funcionou muito bem.”

Russell destacou que as condições únicas do circuito de rua e a evolução da pista podem influenciar os resultados ao longo do final de semana. “Estamos em uma pista de rua, muito suja, e ela fica mais rápida a cada volta. Só porque fomos rápidos hoje, isso não significa que vamos repetir isso amanhã, quando a pista provavelmente estará três segundos mais rápida. Foi um início surpreendentemente bom”, disse ele.

Apesar do forte desempenho nos treinos livres, o britânico lembrou que a Mercedes costuma começar bem nas sextas-feiras, mas perde terreno no restante do fim de semana, algo que ele atribui em parte à abordagem das equipes concorrentes.

Russell disse que o aparente ganho de performance dos adversários ao longo do final de semana, muitas vezes está relacionado ao fato de que eles escondem o potencial máximo durante os treinos livres. “A percepção de que perdemos desempenho talvez não seja justa. Acho que é mais uma questão dos nossos concorrentes não usarem toda a potência ou estarem com mais combustível nos treinos de sexta-feira. Eles acabam recuperando a posição normal depois”, acrescentou.

Mesmo assim, Russell acredita que o desempenho da Mercedes na quinta-feira em Las Vegas foi significativo. “A diferença que mostramos foi substancial. Mas tenho certeza de que nossos rivais vão trabalhar duro durante a noite para reduzir essa diferença. Espero que possamos manter a forma”, finalizou o piloto da Mercedes.

O GP de Las Vegas promete ser um desafio interessante para todas as equipes, com a Mercedes buscando consolidar o desempenho impressionante exibido no primeiro dia de atividades, algo que não deve ser uma tarefa fácil.

Fonte: f1mania

Anteriores Megaoperação Desarticula Facção Criminosa que Movimentou R$ 32 Milhões em Tráfico e Agiotagem de Dentro do Presídio no RS
Próxima Governo federal anuncia bloqueio de R$ 6 bilhões em verbas do Orçamento para cumprir meta fiscal