F1: Russell acredita que McLaren possa superar a Mercedes em Suzuka


George Russell prevê que a McLaren e Lando Norris sejam a segunda força atrás da Red Bull, no GP do Japão de Fórmula 1.

Enquanto a McLaren começou a temporada com dificuldades, uma série de atualizações a partir da Áustria a colocou na disputa por pódios.

Novas atualizações em seu MCL60 em Singapura, permitiram a Norris conquistar seu terceiro P2 no ano, superando os pilotos da Mercedes, que fizeram uma segunda parada na busca pela vitória.

Russell, que bateu na última volta no Circuito de Marina Bay e teve que abandonar a corrida, acredita que a força da McLaren em curvas de alta velocidade a favorecerá em Suzuka, dando-lhe vantagem sobre Mercedes e Ferrari.

Ele também antecipa o retorno da Red Bull à sua posição usual no topo do grid, ao contrário do desempenho desastroso na semana passada, não conquistando a vitória (nem pódio) pela primeira vez em 2023.

“Acredito que será uma luta acirrada com a Ferrari e a McLaren”, disse Russell. “Acho que Lando pode ser o favorito neste fim de semana com seu desempenho em alta velocidade. Quando olhamos para Silverstone e as curvas a 230 km/h, eles foram excepcionalmente rápidos. Foram duas, duas vezes e meia mais rápidos do que a maioria do pelotão em cada uma dessas curvas, um décimo mais rápidos que a Red Bull nessas curvas.”

“Com a Red Bull voltando à forma, espero que Lando seja o próximo. Acho que aquilo em Singapura foi puramente um incidente isolado. Eu espero que eles voltem às vitórias ou, pelo menos, ao topo do pelotão. Mas se eles não fizerem isso, haverá muitas perguntas a serem respondidas se tiverem outro fim de semana como o da semana passada. Mas eu não espero isso”, concluiu o britânico.

Fonte: f1mania

Anteriores Marina anuncia na ONU correção da meta climática brasileira
Próxima Centro de Promoção Social Cônego Luiz Biasi recebe Salva de Prata da Câmara