F1: Russell acredita que 2022 foi seu melhor ano na categoria


George Russell estreou na categoria em 2019 com a Williams, o britânico conseguiu tirar o máximo de um dos piores carros do grid, o que culminou no contrato com a Mercedes para 2022. 

O ano com a octacampeã não foi dos melhores. Com um novo regulamento técnico, a equipe alemã não acertou a filosofia do W13, assim, não fez frente à Red Bull e Ferrari ao longo da temporada, dando sinais de recuperação apenas nas últimas etapas.  

No entanto, Russell prefere focar no lado positivo de 2022, já que conquistou sua primeira pole position e vitória durante o fim de semana em Interlagos. Além disso, o britânico foi ao pódio oito vezes e nas nove primeiras etapas ficou dentro do top-5. 

“Esta temporada ainda foi a melhor da minha carreira. [Tivemos muitos] pódios e acho que tivemos muitas corridas muito boas”, destacou aos veículos oficiais da F1. 

“Acho que você tem que tirar o lado positivo da, não vou chamar isso de uma situação difícil, mas do lado do desempenho, não estamos onde queríamos estar. Mas você não pode simplesmente ficar sentado, de mau humor e chateado com tudo”, apontou o piloto da Mercedes.

Russell terminou na quarta colocação no campeonato de pilotos, com 275 pontos, à frente da Ferrari de Carlos Sainz e do companheiro de equipe Lewis Hamilton. 

 

 

 

 

Anteriores Mortes em 2021 crescem 16,9% no Brasil com covid-19
Próxima F1: Newey gostou das novas regras implementadas em 2022