F1: Ross Brawn sai em defesa da Mercedes “eles não são idiotas”


0001168013_hires_0v4ymww08anoxt0pbc3280k0fe2o

O diretor esportivo da F1, Ross Brawn, se viu surpreso diante da situação da Mercedes, mas acredita em sua recuperação. 

A equipe alemã vem de uma série impressionante de títulos nos últimos anos. São oito campeonatos de Construtores consecutivos, entre 2014 e 2021. Além disso, o time foi dominante com seus pilotos, um título para Nico Rosberg, em 2016, e seis para Lewis Hamilton. 

No entanto, na temporada de 2022, o time está fora da briga, quem caminha para seu pentacampeonato é a Red Bull, líder com 545 pontos. Em contraste, a Mercedes não ganhou nenhuma corrida na temporada, sua luta é pelo segundo lugar com a Ferrari.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O ano difícil da atual campeã se deve ao novo regulamento técnico e como a equipe planejou o W13. Perguntado pelo F1 Insider acerca da Mercedes, Ross Brawn saiu em defesa da ex-equipe: “O fato de algumas equipes terem conseguido implementar melhor as novas regras e outras ficarem chateadas com isso é folclore da Fórmula 1 e foi planejado de antemão. Atingiu a Mercedes em particular. Mas eles não são idiotas, eles vão acertar.”

Sobre o novo regulamento Brawn se diz contente: “Basicamente, estou muito satisfeito. Os carros podem seguir um ao outro mais de perto e ter mais chances de ultrapassar. A disputa lado a lado também se tornou mais fácil. Antes, poucas pessoas sabiam que um carro também perdia desempenho ali.” 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores Paolla Oliveira declara voto em Lula
Próxima Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir, horário e escalações