F1: Rosberg vê Verstappen a caminho de recordes, “como Senna e Schumacher”


0001170088_hires_0nu1v9c0tyc45c0n8xif4066w5q9

O ex-piloto de F1, Nico Rosberg, diz que acredita que Max Verstappen, da Red Bull, terá grandes feitos no futuro e ainda acrescentou que ele pode ir atrás dos recordes de seu ex-companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton. Atualmente o holandês é líder do campeonato com 104 pontos de vantagem para o segundo colocado, Charles Leclerc, da Ferrari. Além disso, ele foi campeão do mundo em 2021.

Rosberg afirma que esta temporada tem dois pilotos de destaque, sendo eles Verstappen e Hamilton. Em entrevista à Press Association, o alemão disse: “Se Max permanecer nesta forma e o carro da Red Bull continuar tão rápido, não está tão fora de cogitação para mim, que Max chegue perto dos recordes de Lewis.

“Max corrigiu todos os erros que cometeu nos primeiros anos de sua carreira. Ele tirou um pouco da agressividade. O mesmo aconteceu no início das carreiras de Ayrton Senna e Michael Schumacher.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Desta forma, ele afirma que está ansioso para ver o desenrolar da carreira do holandês nesta década. Mas Rosberg diz que Hamilton se destaca este ano por sua motivação. “Com todos os seus sucessos, ele pode se sentar e dizer – Para quê eu vou me importar? Mas não: ele está completamente comprometido com seu trabalho porque é movido pelo pensamento de ganhar o oitavo título.”

Anteriores Verstappen explica erros e se desculpa após frustração em Singapura
Próxima F1: Marko diz que acusações contra a Red Bull sobre limite de orçamento são absurdas