F1: Rosberg prevê conversas difíceis na McLaren após GP da Itália


Nico Rosberg acredita que a McLaren terá de lidar com conversas difíceis após a polêmica ordem de equipe no GP da Itália de Fórmula 1, que terminou com Lando Norris em segundo e Oscar Piastri em terceiro.

A situação aconteceu depois de um pit stop lento que tirou Norris da frente de Piastri, rival direto na luta pelo título. Apesar de ter sustentado a segunda posição durante toda a corrida, o britânico voltou atrás do companheiro, e a McLaren ordenou a inversão. Piastri acatou, ainda que surpreso, antes de receber a autorização para voltar a disputar livremente.

Max Verstappen, vencedor dominante em Monza, comentou de forma irônica a decisão da McLaren ainda durante a corrida em conversa com seu engenheiro.

Rosberg avaliou que o tema não deve se encerrar na pista: “Max viu da mesma forma que Oscar, de que problemas em pit stop fazem parte das corridas e que uma hora favorece um, outra hora o outro. É uma situação muito complicada internamente e vai exigir algumas conversas, porque não acredito que Oscar tenha ficado satisfeito”, afirmou o campeão de F1 em 2016.

F1: Rosberg prevê conversas difíceis na McLaren após GP da Itália
Foto: Reprodução/ YouTube

Ele ainda ponderou que, por outro lado, havia argumentos para a escolha da equipe: “De fora, parece que foi a única forma justa, porque Lando merecia o segundo lugar, já que teve um fim de semana melhor. Mas não é uma decisão tão simples assim”, concluiu.

Jamie Chadwick, também comentarista da Sky Sports F1, recordou que não é a primeira vez que a McLaren se encontra em posição delicada: “Do ponto de vista da equipe, eles precisavam tomar essa decisão, já que erraram no pit stop de Lando, que foi o mais rápido durante todo o final de semana. No fim, cabia ao Oscar devolver a posição, e ele fez isso sem nem falar sobre o assunto depois da corrida. Acho que foi a decisão correta”, disse ela.

A tricampeã da W Series ainda lembrou o episódio da Hungria, em 2024, quando a McLaren viveu situação parecida: “Eles acabam se colocando nessas posições complicadas, mas é mérito dos pilotos que sabem lidar bem com isso. Apesar da disputa direta pelo campeonato, a harmonia dentro da equipe parece muito boa”, encerrou Chadwick.

Fonte: f1mania

Anteriores Inflação recua 0,11% em agosto, primeiro resultado negativo desde 2024, aponta IBGE
Próxima Seminário debate perspectivas do manejo florestal comunitário e familiar na Amazônia