F1: Rosberg poderá retornar ao paddock da categoria


O ex-piloto e campeão na F1 em 2016, Nico Rosberg, deixou as pistas desde sua aposentadoria, logo após conquistar seu título na categoria, mas podia ser encontrado com frequência no paddock da F1, como apresentador e comentarista da Sky Sports. No entanto, muitos espectadores notaram sua ausência do paddock nas últimas duas temporadas.

Isso aconteceu pelo fato do alemão não ter se vacinado contra a Covid-19, e por isso a FIA não permitiu que ele comparecesse fisicamente às corridas. Rosberg, portanto, fez seus comentários e análises por meio de videochamadas nos dois últimos anos.

Agora, após o relaxamento das medidas contra a Covid anunciadas pela FIA e pelo Conselho Mundial de Automobilismo, parece agora que o alemão ainda não vacinado, pode regressar ao paddock.

Durante o auge da pandemia, a Fórmula 1 não foi um lugar fácil, com muitas medidas contra a Covid, dificultando a vida de muitos funcionários. “É também por isso que Alan van der Merwe, durante anos piloto do Medical-Car, perdeu seu emprego. Ele também se recusou a ser vacinado”, informou o Speedweek.com.

Rosberg provavelmente estará presente nos circuitos na próxima temporada, pois as vacinas não são mais obrigatórias, nem os testes são mais necessários. A justificativa do alemão para não ter sido vacinado permanece um ponto discutível, mas não vai mais afetar sua carreira na mídia por enquanto.

 

 

Anteriores Em caráter preliminar, Finlândia aprova pedidos da Turquia para fornecimento de armas
Próxima Comissão de Saúde aprova projeto para o diagnóstico da AME em recém-nascidos