Lewis Hamilton vai ter a missão de defender a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. E Nico Rosberg ressaltou certa preocupação com o britânico, que terá de acompanhar o ritmo de Charles Leclerc, que defende o time desde 2019.
Em 2024, o monegasco teve nada menos que três vitórias – Mônaco, Monza e Singapura -, terminando em terceiro na classificação. Ainda, ajudou a escuderia de Maranello a brigar pelo título de Construtores com a McLaren.
Portanto, o campeão de 2016 ressaltou que Leclerc vai ter certa vantagem em cima do heptacampeão por seus tantos anos já com a Ferrari na F1. “Hamilton agora tem dois anos na Ferrari, e vai estar 100% muito, muito preocupado”, disse Rosberg ao podcast da Sky Sports.
“‘E se minha forma continuar, tipo, era apenas o carro da Mercedes ou algo mais? E se continuar assim na Ferrari?’ Se seguir, seria uma aventura bastante dolorosa, eu diria, porque não foi para isso que a Ferrari o contratou”, ressaltou.
“A Ferrari o contratou para estar no mesmo nível de Leclerc e lutar por títulos. Então, acho que ficará muito preocupado com isso, e só podemos esperar que volte a ser o bom e velho Hamilton com uma redefinição na Ferrari e seja, mais uma vez, o piloto brilhante que conhecemos”, concluiu.
Fonte: f1mania