F1: Rosberg fala sobre decisão de aposentadoria logo após o título em 2016


Nico Rosberg comentou sobre sua decisão de se aposentar da Fórmula 1, logo após conquistar o título em 2016.

O piloto alemão conquistou o título naquele ano, depois de uma grande disputa com seu então companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton, que havia superado Rosberg na briga pelo título nos dois anos anteriores.

A dupla teve uma rivalidade intensa de 2014 a 2016 internamente na Mercedes, quando o ritmo da equipe na frente do grid era incomparável.

Dias depois de Rosberg garantir o título no GP de Abu Dhabi em 2016, ele anunciou que iria se aposentar como piloto, em uma decisão que chocou o mundo do automobilismo.

Falando em entrevista à Men’s Health Magazine, Rosberg explicou que não tinha certeza se seria capaz de manter sua forma para tentar vencer outro campeonato, além daquele conquistado em 2016.

“Eu estava com medo de que em algum momento eu não fosse bom o suficiente e que nenhum time me quisesse mais”, disse Rosberg. “Eu queria decidir parar por mim mesmo”, acrescentou.

Rosberg dedicou grande parte de sua atenção em 2016 à disputa pelo título na F1, o que incluiu um bom tempo separado de sua família.

Depois da aposentadoria, Rosberg se tornou comentarista na Sky Sports F1, e afirmou que quando se comprometeu a derrotar Hamilton no campeonato 2016, se tornou uma pessoa diferente.

“De certa forma, desisti da minha identidade”, disse Rosberg. “Tudo na minha vida era corrida, meus mecânicos, meus engenheiros, meus companheiros de equipe e até meu ambiente social”, disse ele.

“Colocar tudo isso no zero de uma só vez, foi um choque para o meu sistema. Também havia o vício em reconhecimento e sucesso. Nunca me perguntei que outras paixões eu tinha. Sempre havia apenas a próxima corrida”, finalizou Rosberg.

Fonte: f1mania

Anteriores Pesquisa revela alto índice de parasitoses entre os yanomami
Próxima Casal de irmãos que responde a crimes em MT é localizado no interior do Pará