F1: Rosberg critica escolha “precipitada” de Antonelli pela Mercedes


Nico Rosberg, ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 2016, expressou dúvidas sobre a escolha de Andrea Kimi Antonelli para substituir Lewis Hamilton na Mercedes em 2025. Apesar de reconhecer o talento do jovem italiano, Rosberg afirmou que ele próprio não teria sido capaz de lidar com a pressão de correr pela equipe alemã aos 18 anos.

“Esse cara é muito, muito especial, isso é um fato”, disse Rosberg. “Ele pode ser o melhor talento da próxima geração, com certeza. Então, se agora é Verstappen, então depois pode ser Kimi Antonelli. Mas é cedo, acabei de assistir essa coletiva de imprensa, agora mesmo aqui (em Monza), e eu estava balançando a cabeça, porque internamente eu me vejo lá, eu não teria sido capaz de lidar com isso aos 18 anos”, disse ele.

Rosberg também criticou a decisão da Mercedes de promover Antonelli sem que ele tenha conquistado o título da Fórmula 2, e na verdade nem tendo um desempenho tão bom na categoria de acesso. O ex-piloto destacou que a falta de um título na F2 poderia prejudicar a confiança de Antonelli na Fórmula 1.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores Nasa: Mar pode subir até 21 cm em duas cidades do Rio de Janeiro até 2050
Próxima TRT condena Museu de Arte Sacra em Cuiabá em R$ 40 mil por assédio moral após morte de trabalhadora