F1: Rosberg comenta trajetória de Ricciardo na categoria


O piloto Daniel Ricciardo fez seu retorno ao grid da Fórmula 1 no último fim de semana, substituindo Nyck de Vries na AlphaTauri, e já conseguindo superar seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda no GP da Hungria, onde chegou em P13 e o japonês ficou em P15. O ex-piloto e campeão na F1 em 2016, Nico Rosberg está otimista em relação ao retorno do australiano como piloto titular.

Entre 2016 e 2018, Ricciardo foi companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull. Após a temporada de 2018, o oito vezes vencedor de GP decidiu deixar a equipe para se juntar à Renault (atual Alpine). Essa mudança não foi exatamente o que Ricciardo esperava, levando-o a assinar com a McLaren a partir de 2021. Embora tenha conquistado uma vitória pela McLaren em Monza no mesmo ano, a experiência na equipe não correspondeu às suas expectativas, e após a temporada de 2022, o contrato de Ricciardo foi encerrado pela equipe, sendo substituído por Oscar Piastri para 2023.

Ricciardo passou a atuar como terceiro piloto na Red Bull em 2023, mas agora está de volta ao grid, correndo por uma equipe que já defendeu anteriormente, a AlphaTauri (anteriormente conhecida como Toro Rosso). Rosberg falou à Sky Sports sua perspectiva sobre a saída anterior de Ricciardo da família Red Bull: “Acredito que ele simplesmente não se sentia mais confortável na equipe. A ascensão de Max Verstappen como estrela principal da equipe, estava ganhando cada vez mais força, e ele enxergou uma oportunidade de ir para outra equipe (McLaren) e se tornar a estrela lá, abrindo um novo capítulo em sua carreira. Essa foi a decisão dele na época, e acredito que ele não considera isso um erro olhando para trás, mas posso estar enganado”.

Independente do passado, Rosberg demonstrou satisfação ao ver o piloto australiano de volta à Fórmula 1, elogiando sua personalidade além de suas habilidades como piloto e principalmente em disputas roda a roda.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Newey elogia todos na equipe Red Bull pela temporada bem-sucedida em 2023
Próxima Programa DiverCidade discute a cidade na perspectiva de pessoas com deficiência. Assista!