F1: Rosberg coloca Verstappen entre os maiores na história da categoria


Max Verstappen voltou a impressionar o mundo da Fórmula 1 com sua vitória dominante no GP da Itália, em Monza, e recebeu elogios de peso de Nico Rosberg, ex-piloto e campeão na F1 em 2016, que atualmente trabalha como comentarista. Segundo Rosberg, o desempenho do piloto da Red Bull Racing coloca Verstappen junto com Ayrton Senna, Juan Manuel Fangio, Michael Schumacher e Lewis Hamilton em sua lista pessoal dos cinco maiores de todos os tempos.

“Então, Max Verstappen, top cinco piloto de todos os tempos na história do nosso esporte”, afirmou Rosberg no podcast The F1 Show, da Sky Sports. “E ele continua mostrando isso, o que é incrível.”

O alemão destacou ainda a inteligência de Verstappen na hora de definir o acerto do carro, um aspecto que Rosberg considera uma novidade em relação ao piloto holandês: “O carro dele não era o melhor neste último final de semana. Tenho quase certeza disso. O que aprendi sobre Verstappen é que ele está se tornando, ou já é, tão inteligente que toma decisões fundamentais de acerto sozinho”, afirmou.

F1: Rosberg coloca Verstappen entre os maiores na história da categoria
Foto: Reprodução/ YouTube

Segundo Rosberg, Verstappen teve que lutar para impor seu ponto de vista, já que os engenheiros da Red Bull se baseavam nas simulações e dados da equipe, que indicavam necessidade de mais downforce traseiro. No entanto, o holandês insistiu em reduzir a asa, medida que acabou sendo crucial para seu desempenho: “Ele conseguiu seu caminho, colocou o carro na pole com uma ou duas voltas mágicas, é simplesmente inacreditável, pura perfeição, e depois domina a corrida com uma velocidade impressionante”, completou.

O GP da Itália destacou o talento de Verstappen não apenas como piloto, mas também como estrategista de acerto, reforçando seu status entre os maiores nomes da história da Fórmula 1.

Fonte: f1mania

Anteriores Incêndio de grandes proporções atinge galpão na Lapa; fumaça é vista de vários pontos de SP
Próxima Artistas transformam muros de São Paulo em ato de solidariedade ao povo palestino (VÍDEO)