F1: Rosberg classifica Toto Wolff como o melhor chefe de equipe na categoria


O ex-piloto e campeão de Fórmula 1 em 2016, Nico Rosberg, acredita que a Mercedes ainda tem o melhor chefe de equipe da categoria com Toto Wolff no comando.

Wolff deu seus primeiros passos na Fórmula 1 como co-proprietário da equipe Williams, mais tarde assumindo o cargo de diretor executivo na Mercedes em 2013, quando comprou parte do time, além de assumir o cargo de chefe da equipe.

Isso resultou em uma notável sequência de domínio para o fabricante alemão, que conquistou oito títulos de construtores consecutivos de 2014 a 2021, bem como sete títulos de pilotos no mesmo período, a maior sequência de sucesso que a Fórmula 1 já viu.

No entanto, 2023 marca a segunda temporada de dificuldades para a Mercedes, com Wolff já tendo declarado que sua equipe seguiu na direção errada com o conceito do W14.

Enquanto isso, a Red Bull cresceu para agora ser a força dominante na Fórmula 1, com a equipe começando a temporada 2023 com duas poles e duas dobradinhas, nos dois primeiros GPs do ano.

Desde que chegou no grid da F1 em 2005, a Red Bull é chefiada por Christian Horner, alguém com quem Wolff entrou em conflito em várias ocasiões ao longo dos anos.

A Red Bull também já conquistou quatro títulos consecutivos de pilotos e construtores entre 2010 e 2013, com Sebastian Vettel.

Mas enquanto a Red Bull parece imbatível em 2023, Rosberg ainda acredita que Wolff não pode ser superado, quando se fala em chefes de equipe na F1.

Falando sobre as dificuldades atuais da Mercedes ao Express Sport, Rosberg disse: “É incrivelmente difícil, é uma situação incrivelmente difícil para todos.”

“Porque eles estão tão acostumados com o sucesso e escreveram a maior história de sucesso já escrita na F1, com oito títulos consecutivos, e sim, Toto é o responsável por isso e continua sendo. Para mim, ele é o melhor chefe de equipe na Fórmula 1”, concluiu Rosberg.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Russell acredita que grandes atualizações no W14 devem chegar em Ímola
Próxima F1: Motorhome da ex-equipe Force India está à venda