O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 2016, Nico Rosberg, acredita que a fratura que Daniel Ricciardo sofreu em sua mão esquerda, e que o está mantendo afastado do grid no momento, encerrou suas esperanças de um lugar na Red Bull em 2024.
Sergio Perez atualmente possui um contrato para o próximo ano, mas a inconsistência do mexicano ao longo da atual temporada gerou muitas especulações de que ele poderia ser substituído.
Apesar do chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, dizer que Perez permanecerá ao lado de Max Verstappen no próximo ano, o consultor da equipe, Helmut Marko afirmou que a permanência do piloto mexicano anos não está garantida.
Essa pressão sobre Perez aumentou significativamente com o anúncio no meio da temporada de que Ricciardo, substituiria Nyck de Vries na AlphaTauri pelo restante deste ano.
No entanto, um acidente no TL2 no final de semana do GP da Holanda, apenas no terceiro fim de semana de seu retorno à categoria como piloto titular, colocou Ricciardo fora das corridas momentaneamente, e Horner não espera que ele volte até o GP do Catar no próximo mês.
Embora Rosberg acredite que Ricciardo seja mantido pela AlphaTauri por mais uma temporada, o ex-piloto da Mercedes afirmou que essa interrupção, provavelmente encerrará suas pequenas chances de assegurar um lugar na Red Bull para 2024.
“Isso foi muita falta de sorte para Daniel, não é mesmo? É incrível”, disse Rosberg no podcast da Sky Sports F1. “Ele tem essa chance de voltar e quebra a mão em um acidente inesperado. A última informação de Christian (Horner) é que Daniel estará de volta no Catar. Portanto, ele ainda perderá algumas corridas e depois poderá voltar porque aparentemente é uma fratura considerável que ele teve.”
“Claro que isso torna as coisas difíceis, mas Daniel tem um grande valor para a Red Bull, é muito querido pela equipe, então eles certamente terão paciência para lhe dar uma chance clara e definitiva. Mas acho que essa pausa pode ser a diferença entre ele conseguir uma chance de substituir o Perez no próximo ano e passar mais um ano na AlphaTauri”, concluiu Rosberg.
Fonte: f1mania