F1: Rosberg acredita no potencial da Mercedes, mas prevê início lento em 2023


O ex-piloto e campeão de 2016 na Fórmula 1, Nico Rosberg acredita que a Mercedes ainda será lenta no início de 2023, mas apoia sua ex-equipe para estar na disputa pelo título no campeonato.

A Mercedes teve um início de temporada muito fraco em 2022, com vários problemas no W13, principalmente o forte ‘porpoising’. No entanto, à medida que a temporada avançava, a equipe de Brackley conseguiu entender os problemas de seu carro e avançou de forma consistente, o que incluiu a vitória de George Russell no GP de São Paulo, com Lewis Hamilton em P2.

Como a equipe agora trabalha durante o intervalo entre as temporadas para preparar o carro do próximo ano, há um ponto de interrogação sobre qual Mercedes vai aparecer no início de 2023.

Mesmo com o progresso que fizeram durante 2022, a equipe perdeu muito tempo para tentar se aproximar da Red Bull e da Ferrari.

O chefe da equipe, Toto Wolff, comentou sobre isso, observando que a equipe pode ter perdido ‘até 10 meses’ em sua busca para resolver as falhas do W13.

Falando no Any Driven Monday da Sky Sports F1, Rosberg previu um início lento para a Mercedes no próximo ano, mas disse que devem estar na disputa pelo topo.

“O carro inerentemente tem mais arrasto do que o da Ferrari e o da Red Bull”, disse o alemão. “Portanto, não corta o vento também nas retas e isso é algo que eles ainda precisam tentar descobrir a causa.”

“Acho que é a última chave que falta para realmente lutar por vitórias e os títulos no próximo ano. Agora, eles serão capazes nesses dois meses de intervalo, de resolver isso? Minha aposta seria que, mesmo no próximo ano, eles começariam um pouco atrasados”, disse Rosberg.

“Porque este ano eles passaram muito tempo descobrindo e resolvendo os problemas do carro, em vez de realmente avançar e desenvolver esse carro.”

“Então, acho que eles ainda ficarão para trás, mas ao longo da temporada, da maneira como estão se desenvolvendo, eles devem ter a chance de disputar o campeonato no ano que vem. Eu acredito nisso”, acrescentou o ex-piloto.

Tendo a temporada que tiveram este ano, Rosberg acredita que a pressão saiu da Mercedes, quando eles aceitaram o papel de caçadores em vez de caçados. Olhando para 2023, o alemão acredita que isso pode funcionar a favor da Mercedes, pois eles podem se concentrar no único objetivo de ultrapassar a Red Bull.

“Acho que a pressão diminuiu um pouco sobre a equipe agora, porque é meio aceito que eles não são os melhores e mais rápidos no momento. Eles são os que buscam o melhor, o que é uma situação diferente. Então agora a caçada começou.”

“Para a Mercedes, acho que eles estão extremamente motivados e têm uma meta maravilhosamente clara, que é superar a Red Bull no próximo ano, e essa é uma grande força motriz. Então, acho que a Mercedes estará mentalmente muito forte agora nos próximos meses e também em 2023”, encerrou Rosberg.

 

 

 

 

Anteriores Conitec aprova Zolgensma para crianças de até 6 meses com AME
Próxima Erro