F1: Rosberg acredita em passo importante para o futuro da categoria


O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 2016, Nico Rosberg está feliz que a categoria teve novos regulamentos no ano passado, o que garantiu que os carros estivessem mais próximos. Como resultado, as corridas ficaram mais emocionantes, disse ele em seu canal no YouTube.

Max Verstappen dominou a maior parte da temporada 2022, conquistando de forma convincente seu segundo título na F1. Segundo Rosberg, porém, isso pouco ajudou a diminuir a empolgação da temporada, já que os outros pilotos na pista competiram entre si e mostraram aos espectadores muitas ultrapassagens.

“Mesmo que um cara tenha dominado tanto, isso não tornou o campeonato realmente chato. Foi muito interessante o tempo todo, com muitas coisas mudando, foi ótimo”, disse o alemão. Ele está, portanto, confiante de que a categoria terá outro ano emocionante em 2023.

“A quantidade de ultrapassagens em 2022 em comparação com 2021, foi muito maior, e isso é apenas uma prova de como as novas regras estão funcionando”.

Em 2026, outra grande mudança vai acontecer na Fórmula 1. A partir desse ano, novas regras em torno das unidades de potência irão entrar em vigor, o que pode dar mais ânimo ainda para a categoria, principalmente com a provável entrada de novos fornecedores de motor e também de novas equipes.

 

Anteriores Empresa de defesa do governo alemão planeja acordos de tecnologia militar com Arábia Saudita e EAU
Próxima Polícia Civil prende suspeito de comercializar de armas de fogo em Nova Bandeirantes