F1: Rivais consideram fraco desempenho da Red Bull em Singapura apenas um contratempo


Os três principais pilotos do GP de Singapura de Fórmula 1, acreditam que o fraco desempenho da Red Bull no circuito de Marina Bay foi apenas um contratempo, em vez de um sinal de que a equipe está começando a perder força.

A Red Bull havia vencido todas as corridas da temporada até Singapura, estabelecendo um novo recorde na Fórmula 1 de vitórias consecutivas e provocando especulações sobre a possibilidade de passar o ano inteiro invicta.

No entanto, mesmo esperando que a pista apertada e sinuosa do circuito de Marina Bay conspirasse contra as características do RB19, a Red Bull ficou chocada ao sofrer uma eliminação dupla no Q2.

As esperanças da equipe em manter sua sequência de vitórias chegaram ao fim, quando dois períodos de Safety Car conspiraram ainda mais contra a estratégia alternativa da equipe.

Carlos Sainz, da Ferrari, foi o vitorioso após 62 voltas, depois de uma disputa tensa entre quatro pilotos de três equipes diferentes.

No entanto, o piloto da Ferrari admite que ‘não ficaria surpreso’, se a Red Bull vencer as sete corridas restantes deste ano.

Sainz acredita que a competição acirrada na frente em Singapura mostrou o quão emocionante a temporada poderia ter sido, se o pelotão perseguidor estivesse mais próximo da Red Bull em ritmo de corrida.

Lando Norris, da McLaren, também compartilhou a opinião de seu ex-companheiro de equipe, afirmando que muitas corridas teriam sido tão emocionantes quanto Singapura, sem a equipe atual campeã na disputa.

Já Lewis Hamilton foi ainda mais pessimista ao abordar a queda súbita da Red Bull, expressando sua crença de que a equipe de Milton Keynes direcionou sua atenção para o carro do próximo ano mais cedo do que a concorrência, devido à sua vantagem abrangente em ambos os campeonatos.

Hamilton observou que outras equipes, como a McLaren e a Ferrari, têm mostrado melhorias em seu desempenho e especulou que a Red Bull pode estar se concentrando menos no desenvolvimento do carro atual, à medida que trabalha no projeto do próximo ano.

Fonte: f1mania

Anteriores Polícia Civil apreende droga escondida em tronco de árvore durante operação de combate ao tráfico em Jauru
Próxima Procurado por estupro da sobrinha em Rondônia é preso em Campo de Júlio