A semana da F1 foi bastante agitada nos noticiários. Com a realização do GP da Austrália na última semana e com vitória de Max Verstappen, muito teve o que repercutir tanto em Melbourne quanto ao longo dos dias.
No Albeert Park, o atual bicampeão da Red Bull recebeu uma penalização da FIA. Por ter passado rápido demais no pitlane durante o TL1, precisou pagar multa de pouco mais de $ 760, algo que não tirou seu sono.
Ainda falando sobre a equipe austríaca, mas já na classificação, Sergio Pérez infringiu o regulamento ao ter sido eliminado ainda no Q1, mas mesmo assim, o mexicano foi liberado para largar no GP da Austrália.
Sobre a tomada de tempos da F1 em Melbourne, Günther Steiner não gostou nada da atitude de Lewis Hamilton. O chefe da Haas criticou o britânico e o culpou por Nico Hülkenberg não ter melhorado na fase final.
Já na corrida, um verdadeiro caos com diversos acidentes, abandonos, safety-car e três bandeiras vermelhas. No final, Verstappen foi quem venceu, com Hamilton e Fernando Alonso completando o pódio.
Após o GP da Austrália da F1, então, o holandês se manteve na liderança da classificação e soma 69 pontos. Seu companheiro Pérez está com 15 tentos de desvantagem, enquanto o bicampeão espanhol da Aston Martin vem em terceiro.
Por fim, o ex-engenheiro da Ferrari, Ernest Koors, estranhou bastante a mudança de comportamento da Red Bull em relação a segunda bandeira vermelha. O ex-dirigente relembrou o episódio de Abu Dhabi 2021.
Fonte: f1mania