F1 – Ricciardo sobre IndyCar: “Ainda não estou pronto para tentar”


0001180185_hires_0oq4mm80y8x0jk0kjhsow0wmavwg-3

Desde que Oscar Piastri foi anunciado no lugar de Daniel Ricciardo, o futuro do australiano permanece uma incógnita. Uma coisa é certa: Ricciardo não vai compor o grid de 2023. O plano, segundo o próprio piloto, é um retorno em 2024.  

Também, há rumores de que Daniel atue como piloto reserva pela Mercedes ou Red Bull na próxima temporada. Outra alternativa dada para Ricciardo seria disputar a IndyCar, uma vez que é fã da cultura norte-americana. O australiano não descarta a possibilidade, mas prefere focar na F1. 

“Não é um não definitivo. Eu sei que não estou ficando mais jovem, mas ainda digo que não, ainda não estou pronto para tentar”, destacou ao Formel1.de. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Além disso, Daniel afirmou não querer correr nas pistas ovais por dois fatores: são particularmente perigosas e muito menos desafiadoras tecnicamente. 

Caso Ricciardo disputasse uma temporada na Indy, não seria o primeiro piloto da categoria a tomar tal rumo. Este ano, por exemplo, os ex-pilotos Romain Grosjean e Marcus Ericsson correram na competição. Outros lendários nomes como Nigel Mansell e Emerson Fittipaldi disputaram a Indy e conseguiram ganhar um título.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Pantera Negra: Wakanda Forever é aclamado pela crítica internacional
Próxima Sonia Abrão diz à viúva de Guilherme de Pádua: “Pare de ser indecente”