F1: Ricciardo relembra sua primeira grande disputa com Alonso


Oito vezes vencedor de GP na Fórmula 1, Daniel Ricciardo não estará mais no grid como piloto titular em 2023, mas vai começar a trabalhar nos bastidores da Red Bull, na função de piloto reserva. O australiano relembrou um bom momento de sua carreira na F1.

Em 2014, Ricciardo venceu sua primeira corrida na F1 no Canadá. Sua última vitória foi com a McLaren em Monza em 2021. Em sua longa carreira na categoria, há muitos destaques e, olhando para trás, o australiano comentou sobre um bom momento. O Speedcafe.com, conversou com o ex-piloto da McLaren.

“Vou para a Alemanha em 2014. Acredito que foi a corrida em que ganhei o respeito de Fernando (Alonso).” Naquela corrida, Ricciardo largou em quinto, mas caiu para trás após evitar a batida entre Kevin Magnussen e Felipe Massa na primeira curva. Depois do safety car, o australiano lutou contra Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen, mas houve uma grande disputa entre ele e Alonso pela quinta posição.

Ricciardo continuou: “Estávamos disputando. Então ele saiu dos boxes logo atrás de mim com pneus novos e me ultrapassou na reta com o DRS e meio que nem se defendeu no ‘hairpin’, mas pensei: ‘Não tenho nada a perder, então foda-se’. Então entrei por dentro no ‘hairpin’ e passei”, disse ele.

Essa disputa durou quatro voltas, o que foi inesperado para Alonso. Alonso parecia confiante e achou que com a vantagem dos pneus poderia vencer facilmente. Ricciardo: “Eu tinha um ponto a provar. Talvez fosse apenas como, eu manifestei isso em minha própria cabeça ou mente, disse a mim mesmo que precisava ganhar o respeito dele. Para mim, eu seria o dia em que ele saberia meu nome. E foi divertido. Eu senti que o que deveria ter terminado em uma curva terminou quatro voltas depois ou algo assim. Alonso acabou terminando em quinto com Ricciardo a menos de um décimo de segundo atrás dele em P6.

 

 

 

Anteriores AlphaTauri disse a Pierre Gasly que o AT04 será “o melhor que eles já tiveram”
Próxima Lula parabeniza papa Francisco pelo aniversário de 86 anos