F1: Ricciardo relembra como superou Norris nas duas primeiras corridas na McLaren


O australiano Daniel Ricciardo, falou sobre o único aspecto que mudou de sua primeira corrida na McLaren para a última, e como ele inicialmente tinha uma vantagem sobre Lando Norris.

Embora Norris tenha superado consistentemente Ricciardo em 2022, anteriormente nem sempre foi esse o caso. Em 2021, Ricciardo largou à frente do britânico em sete ocasiões, número que caiu para apenas três em 2022.

Além disso, Ricciardo realmente começou sua primeira temporada na McLaren no ano passado, superando Norris no Bahrein e em Ímola. Mas contra o que seria esperado, o desempenho de Ricciardo com a McLaren caiu muito, com o australiano entrando em uma série de oito corridas consecutivas sem largar na frente de Norris no final de 2022.

Ricciardo, que será piloto reserva em sua ex-equipe, a Red Bull, em 2023, disse acreditar que sua perda de performance ocorreu quando ele começou a confiar menos em seus instintos.

“Já no ano passado, durante as férias no meio do ano, me ocorreu que eu estava pilotando muito conscientemente”, disse ele ao podcast ‘In the Fast Lane’. “Não era mais natural e eu estava um passo atrás.”

“Foi aí que eu pensei: ‘Ok, acho que estamos apenas tentando fazer demais’. Então, me ocorreu algo, que foi minha primeira qualificação com a McLaren, onde superei Lando. E foi quando eu ainda não conhecia o carro”, disse ele.

“Não sei quantas vezes o superei ao longo dos dois anos, mas não foi muito, mas ter feito isso quando eu provavelmente estava pilotando mais por instinto e falta de conhecimento sobre o carro, isso foi realmente quando eu provavelmente estava melhor.”

“Então, com certeza, em algum momento, fui fundo demais e perdi muito. Se não tivesse mergulhado tão fundo, eu o teria superado? Ainda não acredito que o teria superado nesse carro. Certamente expôs algumas das minhas fraquezas, com certeza. Eu tenho que aceitar isso”, acrescentou o australiano.

Ricciardo afirmou anteriormente que está procurando usar seu tempo fora do grid para ‘recarregar as baterias’ com o objetivo de correr novamente em 2024.

“Todos nós temos nossas corridas ruins, mas para ter a quantidade que eu tive e o nível que estava, como um segundo por volta fora do ritmo, ou o que quer que seja, você sabe, isso foi muito estranho. Eu fiquei ‘coçando a cabeça’ para tentar entender”, acrescentou o australiano.

 

 

Anteriores Cristina Kirchner é condenada a 6 anos de prisão
Próxima Polícia Civil deflagra terceira fase da operação “Linha de Chegada” no oeste do Estado