Daniel Ricciardo segue querendo provar seu valor e permanecer na RB no próximo ano. O australiano sonhava em retornar à equipe principal, Red Bull Racing, mas com a renovação de Sergio Perez e a de Yuki Tsunoda pela própria RB, precisará brilhar no restante da temporada para garantir sua vaga na ‘família’ Red Bull na temporada 2025 da Fórmula 1.
“O GP do Canadá obviamente ajudou. Eu precisava de um resultado assim. É claro que eu gostaria de ficar. Agora que estou de volta à família Red Bull, eu realmente não me vejo em nenhum outro lugar, então é aqui que eu adoraria ficar e continuar”, afirmou Ricciardo.
Até a corrida no Canadá, o início da temporada 2024 foi difícil para Ricciardo, que constantemente ficou atrás de Tsunoda. No Canadá, porém, o australiano mostrou uma melhora considerável, terminando a frente do japonês. Para garantir sua vaga no próximo ano, ele precisará manter um bom desempenho, pois Liam Lawson, piloto reserva da Red Bull também sonha com um lugar no grid em 2025.
“Eu obviamente quero merecer a vaga. Não quero apenas ficar mais um ano porque é mais fácil. Eu obviamente quero estar aqui porque sei que ainda pertenço a esse lugar e posso ter desempenhos como o da semana passada. Então, também depende de mim continuar mostrando isso, e nesse caso, ficarei muito feliz em ficar”, concluiu o australiano.
Fonte: f1mania