Daniel Ricciardo, que voltou à equipe Red Bull como piloto reserva na temporada 2023 da Fórmula 1, após passagens pela Renault e McLaren, não estava tão confiante quanto o esperado ao retornar à equipe, revelou seu ex-engenheiro de corrida, Simon Rennie.
Ricciardo, que correu pela Red Bull e antes pela sua equipe júnior, a Toro Rosso (atual AlphaTauri), de 2012 a 2018, teve um início de temporada desafiador após sua volta à equipe. Rennie compartilhou que o piloto australiano parecia ‘um pouco hesitante’ em seu retorno.
“Daniel parecia estar com algumas dúvidas e incertezas quando voltou à equipe”, disse Rennie. “Ele não parecia tão confiante no simulador, o que foi um pouco surpreendente.”
A Red Bull anunciou no início deste ano que Ricciardo havia desenvolvido alguns ‘maus hábitos’ durante seu tempo longe da equipe, e isso parecia afetar sua confiança nos estágios iniciais de seu retorno.
No entanto, após várias sessões de treinamento no simulador, Ricciardo teve a chance de pilotar um carro de Fórmula 1 durante um teste de pneus da Pirelli em Silverstone, o forte RB19 da Red Bull. Seus tempos de volta impressionaram a equipe, e ele foi subsequentemente colocado na equipe AlphaTauri pelo resto da temporada no lugr de Nyck de Vries.
“A sessão de teste em Silverstone imediatamente mostrou que Daniel ainda tinha seu talento e habilidade”, disse Rennie. “Ele se adaptou rapidamente ao carro e aos procedimentos da equipe.”
Desde então, Ricciardo participou de dois GPs e teve um bom desempenho, superando seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda em sua primeira corrida de volta com a AlphaTauri. No entanto, uma fratura na mão esquerda no TL2 para o GP da Holanda, o deixou fora de ação, e ele provavelmente também perderá as próximas corridas em Singapura e no Japão.
A lesão de Ricciardo é um obstáculo em seu retorno à Fórmula 1, e sua futura posição na Red Bull para 2025 permanece incerta, já que a AlphaTauri ainda não confirmou seus pilotos para a próxima temporada, além do que, o futuro de Sergio Perez ao lado de Max Verstappen, também parece não estar totalmente garantido.
Fonte: f1mania