F1: Ricciardo não é contra ‘pilotos pagantes’


0001170686_hires_0jdwzk00i90z280kaly4g075kgw1

O australiano Daniel Ricciardo, não é crítico em relação aos chamados ‘pilotos pagantes’ na Fórmula 1. Ricciardo acredita que esses pilotos merecem tanto respeito como qualquer outro, porque acabam assumindo os mesmos riscos que todos na pista.

Ricciardo acredita que esses pilotos têm má reputação, mas não acha que isso seja totalmente justificado. Segundo o piloto da McLaren, ainda é preciso um certo talento para chegar ao grid da F1, mesmo tendo um grande apoio financeiro. Além disso, ele ressalta que qualquer piloto que queira ir longe no automobilismo precisa de algum tipo de financiamento.

“Mesmo para correr de Kart quando ainda criança, você precisa gastar milhares de dólares, ao invés de centenas se estiver jogando futebol”, disse o australiano no podcast ‘Your Mom’s House’. “Então você certamente precisa de algum tipo de financiamento, seja da família ou de patrocinadores”, acrescentou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

De acordo com Ricciardo, os pilotos que pagam por suas vagas na F1, também devem possuir uma dose necessária de talento. “No final do dia, se você estiver pilotando, pode ser na F2 ou na F1, mesmo que alguém pague seu caminho até lá, você ainda está colocando seu corpo em risco”, continuou ele. “Então, eles definitivamente estão nesse nível. Talvez o caminho deles tenha sido mais fácil do que o de outras pessoas, mas ainda assim correm os mesmos riscos na pista”, finalizou o australiano.

Obviamente nenhum piloto chega até a Fórmula 1 sem apoio financeiro, seja da família, de patrocinadores, ou ainda mesmo dentro de um programa júnior de alguma equipe.

Mas apesar da opinião de Ricciardo, os exemplos mais recentes de ‘pilotos pagantes’, não foram exatamente um sucesso na F1, como por exemplo, Lance Stroll, Nicholas Latifi, e principalmente Nikita Mazepin.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

Anteriores Mídia: EUA podem implantar porta-aviões no mar do Japão se Coreia do Norte realizar teste nuclear
Próxima Nova subvariante da ômicron consegue escapar mais de anticorpos; saiba como se proteger