F1: Ricciardo fala sobre seus motivos para retornar à Red Bull


O australiano Daniel Ricciardo, afirmou que permanecer ligado a uma equipe de ponta, mesmo como terceiro piloto, ajudará a mantê-lo na mente das pessoas na Fórmula 1.

Ricciardo volta para a Red Bull na função de piloto reserva para 2023, o que o levará a assumir funções de simulador e marketing, mas também não exigirá que ele faça parte da comitiva da equipe de corrida em todos os finais de semana da temporada, como parte do seu pedido para ter mais tempo para si mesmo na próxima temporada.

“É bom estar em um ambiente vencedor, acho que você aprende muito”, disse Ricciardo ao Speedcafe, sobre o retorno para sua antiga equipe, que ele também descreveu como uma sensação de ‘voltar para casa’. “Se não houver um lugar com a equipe em 2024, eles podem me ajudar a encontrar uma vaga em outro time.”

“Além disso, estar ligado a uma equipe de ponta, é um pouco como Nyck (De Vries) estava com a Mercedes, você está vivendo com uma equipe de ponta, acho que você é mais, não quero usar a palavra relevante, mas você é meio que mais reconhecido e menos esquecido. Portanto, há muitas coisas envolvidas”, acrescentou.

O papel de Ricciardo também o levará a participar de corridas de demonstração para a Red Bull e inclui testes sempre que necessário, juntamente com o trabalho do dia-a-dia ajudando Max Verstappen e Sergio Perez com o simulador.

Com isso, ele acha que ficar fora do grid, lhe dará mais fome de voltar como piloto titular em 2024.

“Não vou para todas as corridas no próximo ano”, disse Ricciardo. “Ainda quero esse tempo para mim, mas estarei presente em algumas corridas, fazendo alguns simuladores, ouvindo e tentando emprestar minha experiência e outras coisas, e se eu puder ajudar, claro, isso é ótimo.”

“Se eu puder fazer qualquer forma de teste, seria bom apenas para ficar também em forma no carro. Portanto, é apenas estar o suficiente onde ainda estou atualizado, por assim dizer. E tenho certeza que quando estiver nas corridas assistindo, ficarei com inveja por não estar na pista, então essas coisas provavelmente vão me alimentar de uma maneira boa”, finalizou Ricciardo.

Mesmo não tendo citado, Ricciardo sabe que o contrato de Yuki Tsunoda com a AlphaTauri (equipe-irmã da Red Bull), termina no final de 2023, e segundo alguns boatos no paddock da F1, o japonês não deve ter o contrato renovado depois disso. Dessa forma, uma vaga de piloto titular poderia estar disponível para o australiano em 2024.

 

 

 

Anteriores F1: Hora da aposentadoria ainda não chegou, diz Hamilton
Próxima F1: Perez diz que Red Bull não obteve vantagem por ter ultrapassado o limite de orçamento em 2021