Daniel Ricciardo está “ansioso” para o GP do Azerbaijão, onde conseguirá testar a nova atualização de assoalho do carro da RB. Yuki Tsunoda, que já fez o teste em Monza, não aprovou a novidade, e terminou em último no GP da Itália, após uma DNF.
O australiano já venceu esse grande prêmio em 2017, e está animado para voltar ao circuito, mesmo que a nova atualização pareça ser um desafio.
“Às vezes, você não consegue prever o que acontece na pista. Pode gerar mais carga, mas talvez isso mude o equilíbrio, então talvez configurar o carro seja mais complicado. E talvez tenha sido isso”, disse Ricciardo. “É difícil para mim falar sobre isso. Quero acreditar que ainda pode ser bom, porque, obviamente, o último não foi tão bom para nós. Gostaria de pensar que este será melhor. Mas, obviamente, Yuki é o único que tem experiência com isso. Ele foi um pouco vocal sobre ter tido um fim de semana difícil.”
“Estou ansioso por Baku. É uma pista de verdade e, como em qualquer circuito de rua, você precisa encontrar os limites rapidamente. Sei que a equipe em Faenza tem trabalhado duro e estou ansioso para experimentar o novo assoalho neste fim de semana. Será um bom desafio, mas estou confiante de que podemos sair com alguns pontos”, explicou Ricciardo sobre o novo assoalho.
Jody Egginton, diretor técnico da RB, também comentou sobre as expectativas para o final de semana, afirmando: “Nosso programa de testes para esta corrida será muito ocupado porque, além do trabalho normal de configuração e pneus que realizamos em todos os eventos, também temos uma série de testes importantes planejados para aprender mais e otimizar os carros em torno do novo pacote de assoalho, que avaliamos pela primeira vez em Monza”, disse ele.
Fonte: f1mania