F1: Ricciardo esperava um ‘desculpe, erramos’ da RB após erro estratégico no GP da Hungria


Daniel Ricciardo, piloto da Racing Bulls, insiste que ficou mais irritado com a falta de desculpas da RB pelo erro estratégico que arruinou seu Grande Prêmio da Hungria de F1 do que com a decisão em si.

Ricciardo, que expressou que estava tratando as duas corridas antes do intervalo como as “mais importantes” de sua carreira, estava visando conquistar pontos a partir do nono lugar no grid. No entanto, suas chances foram destruídas quando ele perdeu duas posições no início e a RB decidiu responder às paradas de Alex Albon e Kevin Magnussen na sexta volta. Isso se revelou a escolha errada, já que Ricciardo passou as voltas restantes incapaz de recuperar terreno enquanto preservava seus pneus em uma pista onde ultrapassar é difícil.

Enquanto isso, seu companheiro de equipe na RB, Yuki Tsunoda, que largou em 10º, permaneceu mais tempo com seus pneus médios iniciais e fez uma corrida segura para terminar em nono lugar.

“Por que eles me colocaram no pit stop quando o fizeram no início, seguimos os carros com pneus macios,” explicou Ricciardo, que terminou em 12º. “Eles acabaram de entrar, temos uma pista livre e decidimos ficar atrás deles e nos colocar em um trem de DRS. Quero dizer, já tive muitas corridas frustrantes, mas essa está no topo. Tínhamos o ritmo e basicamente demos a Yuki a corrida que tínhamos na nossa frente, e nós dois poderíamos ter feito isso, e não fizemos.”

O piloto australiano admitiu que estava incerto sobre a decisão de parar assim que foi tomada, mas era tarde demais para discutir a questão com seu engenheiro de corrida, Pierre Hamelin. “É uma chamada tardia, box, box, box, e você entra. Honestamente, assim que estou entrando no pit, estou questionando, mas você não pode [fazer nada a respeito]. Você é chamado na curva 13 e tem que reagir. Falamos sobre estratégias e tudo mais, mas dois carros nos ultrapassaram no início com pneus macios. Tudo bem, deixem-nos ir. Eles param e nós os seguimos para então ficar na estratégia deles,” disse Ricciardo.

A irritação de Ricciardo aumentou quando disseram para deixar os avanços de Lance Stroll, que estava com pneus muito mais novos: “Stroll estava me alcançando um segundo por volta, talvez mais, e eles estavam dizendo que era muito importante mantê-lo atrás. O que você quer que eu faça? Você me colocou no pit tão cedo, estou com pneus mais velhos, então também estou sendo esperado para lutar quando não estamos mais realmente em uma luta.”

No entanto, Ricciardo ficou mais indignado após a corrida quando não recebeu desculpas pelo rádio sobre as decisões que o negaram pontos: “Teria tido pista livre e uma chance de, pelo que entendo, fazer a corrida de Yuki, se tivéssemos ficado fora,” disse ele. “Honestamente, eu estava esperando mais. Na volta de retorno, estava esperando um ‘Desculpe, erramos’, e não recebi isso. Isso me deixou ainda mais irritado,” finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Fim dos Exames Invasivos? Inteligência Artificial Prediz Progressão do Alzheimer com 82% de Precisão
Próxima Lula compara governos de Temer e Bolsonaro à destruição causada por Netanyahu na Faixa de Gaza