F1: Ricciardo elege melhores corridas da carreira e relembra disputa com Schumacher


Após doze temporadas na categoria, Daniel Ricciardo vai se ausentar do grid no próximo ano. Dispensado pela McLaren, o australiano retorna à Red Bull como terceiro piloto. Em conversa sobre a carreira com o Speedcafe, Ricciardo elegeu suas melhores corridas. 

A primeira foi na Alemanha em 2014, na qual lutou contra o bicampeão Fernando Alonso. Depois, Daniel mencionou a prova no Japão 2012, em que, o então piloto da Toro Rosso, enfrentou o heptacampeão Michael Schumacher.

“Me defendi de Schumacher na última parte da corrida e ganhei o último ponto, em 10º. Eu ainda estava intimidado por ele naquela época”, revelou o australiano. “A partir disso, ganhei muita confiança. Foi uma corrida muito importante para mim, da qual não se fala porque terminei em 10º, mas pessoalmente, para mim, foi muito grande.”

“Seguiu-se com ele me parabenizando na corrida seguinte no desfile dos pilotos, lembro que ele veio e disse: ‘Bom trabalho defendendo na semana passada’”, relembrou Ricciardo do momento vivenciado com Schumacher. 

 

 

 

Anteriores Covid-19: Brasil registra 91 mortes e 31,4 mil casos em 24 horas
Próxima Ministério do Turismo contesta relatório de equipe de transição