Apenas um fim de semana se passou e Daniel Ricciardo já se sente como se nunca tivesse deixado a Fórmula 1. Mal há tempo para se recuperar de seus esforços na Hungria, pois já neste próximo final de semana, o australiano estará de volta com a AlphaTauri no GP da Bélgica.
Com seu característico sorriso, Ricciardo percorreu o paddock húngaro. Ele não marcou pontos na corrida, mas havia muita satisfação. “Todo o meu fim de semana em Budapeste foi muito bom, me fazendo perceber todas as coisas que senti falta, como a adrenalina e estar no grid de largada, essas emoções são realmente poderosas”, disse Ricciardo. “Sentia que nosso ritmo não estava ruim e talvez até houvesse uma chance de marcar pontos se eu não tivesse que começar novamente do fim do grid depois de ser atingido na primeira volta por Zhou (Guanyu da Alfa Romo).”
“Foi bom o carro não ter sido danificado, então pude completar as 70 voltas e me senti fisicamente bem no final. Havia muitas coisas para ficar feliz. Cometi alguns pequenos erros na corrida, mas na última parte da prova fui bastante consistente e acho que não poderia ter pedido mais do meu primeiro fim de semana de volta”, disse o australiano.
Para Ricciardo, Spa será outra oportunidade para se familiarizar ainda mais com a AlphaTauri. “Acho que Spa é sempre um desafio, o próprio circuito é um dos melhores e o clima sempre é um fator, mas lidarei com isso com confiança, após o que aconteceu na Hungria. Quero ser otimista em relação a isso, mas também tenho que manter os pés no chão, pois ainda há muitas coisas para aprender. Será um formato de corrida sprint, o que significa que será um período bastante movimentado, com apenas uma sessão de treinos livres e depois a qualificação direta. Pretendo completar muitas voltas, me divertir e tentar marcar pontos no domingo”, finalizou Ricciardo.
Fonte: f1mania