F1: Ricciardo diz que sentiu falta de ritmo no GP da Bélgica


Daniel Ricciardo afirmou que ‘faltou algo’ para ele no GP da Bélgica de Fórmula 1 no último domingo, quando terminou em uma decepcionante 16ª posição.

Após um fim de semana impressionante em seu retorno à F1 com a AlphaTauri na Hungria, as perspectivas de Ricciardo para a corrida em Spa-Francorchamps foram prejudicadas imediatamente por não avançar além do Q1 na qualificação.

O australiano tinha um tempo de volta para ir junto com seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, para a segunda fase da qualificação, mas sua última volta foi deletada por exceder os limites da pista, deixando-o na 19ª posição no grid de largada.

Enquanto Tsunoda, que acabou se qualificando em 11º, usou uma volta de abertura excepcional para levar a AlphaTauri de volta aos pontos, Ricciardo não conseguiu fazer o mesmo progresso. Embora acredite que um resultado mais forte fosse possível com uma melhor posição de largada, ele reconhece que faltou velocidade na Bélgica.

“Honestamente, foi difícil correr no tráfego”, disse Ricciardo. “Talvez uma corrida com mais ar limpo pudesse ter sido melhor, mas no geral, não estou convencido de que tivemos um ótimo ritmo. Quando estávamos em ar limpo na corrida, senti que éramos mais competitivos, mas no tráfego, definitivamente foi difícil.”

Com as primeiras etapas da qualificação e a corrida Sprint de sábado prejudicadas pela chuva, a corrida de domingo marcou as primeiras voltas verdadeiramente secas que Ricciardo teve no AT04 em Spa.

O piloto oito vezes vencedor de GPs acredita que encontrar território desconhecido, contribuiu para sua falta de progresso suficiente ao longo da corrida. Ricciardo também destacou que aproveitará a oportunidade proporcionada pelas férias para melhorar sua forma física para a segunda metade da temporada.

“A realidade é que estas foram minhas primeiras voltas secas neste carro nessa pista, e eu ainda não conheço bem este carro, então ainda senti que faltou algo, mas vamos descobrir. Muitos estão ansiosos pelas férias, mas a situação é um pouco diferente para mim, já que a pausa é uma boa oportunidade para continuar trabalhando nos bastidores. Após alguns dias de folga, vou passar um tempo na academia e usar meus dias para treinar, para poder melhorar ainda mais minha forma física de corrida”, finalizou o australiano.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Gasly espera que Alpine aproveite as férias para assimilar mudanças ocorridas na equipe
Próxima F1: “É fenomenal vencer todos os GPs e corridas sprint”, afirmou Horner