Daniel Ricciardo está feliz que a temporada na Fórmula 1 tenha terminado. O australiano fez tudo o que pôde em seu segundo ano de corrida na McLaren para atender às expectativas, mas, mais uma vez, desapontou. Fazia ao experiente piloto sentido que a equipe se despediria dele.
Ricciardo mudou da Renault para a McLaren no início de 2021. A equipe britânica esperava que, com sua experiência e qualidades, ele pudesse aumentar ainda mais o nível da equipe, mas o companheiro de equipe Lando Norris teve um desempenho melhor.
O piloto notou que, dentro da equipe, nesta temporada, eles também tiveram uma perda sobre como resolver a situação com Ricciardo. “Uma ligeira suspeita já estava lá”, afirma ele sobre sua partida em conversa com a ‘Auto, Motor und Sport’. “Pude ver meus resultados e não fiquei feliz com eles. E ficamos sem ideias para mudar isso”.
“Eu não podia mais ter certeza de que o contrato seria cumprido até o fim. Já havia um palpite de que algo estava em andamento. As duas temporadas não eram boas o suficiente. E havia uma dúvida crescente na equipe”.
Anunciando sua partida, Ricciardo recebeu várias ofertas para se tornar um piloto reserva. No final, a Red Bull conseguiu agradar mais, fazendo seu retorno na próxima temporada à equipe, onde ele teve mais sucesso.